sábado, 16 de fevereiro de 2013

IV GT Catarina em Florianópolis- Nov. 2012

 


Para fechar um ano de vários investimentos, viagens e realizações de muitos projetos, focados  em nosso aperfeiçoamento e crescimento profissional e na difusão de nossa experiência e prática clínica,  também estivemos presentes no IV GT CATARINA e no I Colóquio Paul Goodman, encontro de gestalt-terapia catarinense, que aconteceu de 9 a 11 de novembro de 2012, em Florianópolis (SC).

No evento realizado no Morro das Pedras, uma das regiões de praia mais belas do sul da ilha catarinense, apresentamos o trabalho “O SENTIDO POLÍTICO DA DOENÇA SOMÁTICA”, uma forma de ver a doença orgânica a partir de uma ótica mais ampliada, tendo como base os estudos  sobre a Clínica da Inclusão e o trabalho desenvolvido pela Psiquiatra e Gestalt-terapeuta chilena, Dra. Adriana Schnake.

O formato da apresentação do trabalho foi uma roda de conversa, o que permitiu a interação dos participantes da atividade, entre eles, profissionais e estudantes de várias estados do Brasil e de outros países de língua espanhola, que puderam compartilhar suas experiências, levantar questionamentos, possibilitando a troca de conhecimentos: uma experiência enriquecedora para todos os presentes!!



Por Ana Carolina Seara e Maria Balbina de Magalhães Gappmayer

2 comentários:

  1. Obrigado pelo convite Nina!

    Vou seguir por aqui.
    Saudações a equipe do blog.
    Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo !!!
    Desculpa na demora em te responder mas a correria está grande com a divulgação do curso. Fiquei feliz com a tua visita por aqui. Obrigada pela ajuda na divulgação. Um grande beijo. Nina

    ResponderExcluir