segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Congresso Internacional de Gestalt-terapia: Rio de Janeiro


A cada dois anos, um país sedia o encontro Internacional de Gestalt-terapia. Neste ano de 2015, o Congresso foi realizado no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, de 28 à 31 de maio, na UERJ.
Nesse encontro,  o XIV Congresso Internacional de Gestalt-terapia, como de hábito, levamos mais um trabalho sobre saúde e adoecimento, olhar que estamos desenvolvendo há mais de 5 anos pela perspectiva da Gestalt-terapia. Nessa ocasião, apresentamos o Mini-curso: “Novo paradigma para trabalhar com adoecimento orgânico”. Ficamos muito felizes pela receptividade ao nosso trabalho, em meio a tantos contratempos que atordoaram muitos palestrantes e participantes do Congresso, pois devido à alguns imprevistos o congresso teve que ser deslocado para outro local (Universidade Santa Barbara). Fato que talvez tenha prejudicado o andamento do congresso de forma geral, mas não deixamos de cumprir a nossa parte, já que nos comprometemos em levar nosso olhar gestáltico e compartilhar nosso conhecimento com os presentes e interessados congressistas, que nos acompanharam, ainda na sede da UERJ. Gratas pela confiança, e nosso comprometimento foi recíproco.
Além do nosso trabalho apresentado, as alunas Ivone Lopes e Aline Cristina de Moraes, que foram alunas  do curso Psicologia das Doenças Somáticas, em 2013, também estiveram presentes no Congresso Internacional de Gestalt-Terapia apresentando o trabalho “O Enfoque Holístico e a Gestalt-Terapia: Psicologia das Doenças Somáticas “.   Aline Moraes cursa atualmente a 10 fase da Faculdade Metropolitana de Blumenau, Fameblu/Uniasselvi (SC), e Ivone Lopes é aluna da 7 fase do Centro Universitário Estácio de Sá (Florianópolis-SC), de Florianópolis.
Rio de janeiro e suas surpresas! Alguns contratempos, belezas encantadoras, um reencontro  para matar a saudade da querida colega de Diplomado no Chile, Andréa Schaack Berger, e o sentimento de dever cumprido!
 Apresentação do trabalho no auditório da UERJ.

                         Aline, Ivone, Andrea e outras gratas surpresas na nossa apresentação!
                                      Trabalho apresentado pelas alunas Aline Moraes e Ivone Lopes!
As bênçãos do Rio de Janeiro! Gratas!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário