segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Participação no Simpósio de Psicologia Hospitar (Hosp. Santo Antônio)





Esse foi um ano especial, com convites que nos deixaram muito felizes! No dia 16 de setembro, participamos do Primeiro Simpósio de Psicologia Hospitalar do Hospital Santo Antônio, realizado na sede do Hospital em Blumenau-SC  e organizado pela equipe de Psicologia do Hospital. Nesse encontro pudemos, através da palestra “Doenças Somáticas” da Psicóloga Ana Carolina Seara, compartilhar um pouco do olhar que estamos desenvolvendo  desde 2011 sobre saúde e adoecimento.
Além da nossa participação com essa palestra, é muito bom trocar conhecimento com nossos pares. Esse encontro contou com  algumas palestras muito interessantes de profissionais muito competentes em cada uma de suas áreas de atuação, Camilla Volpato Boering, falando sobre a intervenção com crianças hospitalizadas em situação de cirurgia; Greici Maestri Busoletto, falando sobre terminalidade e luto no ambiente hospitalar e Solange Imhof com o tema Doença Renal, falando sobre os desafios enfrentados na adesão ao tratamento.
Foi um encontro  que envolveu  muito cuidado e carinho por parte da organização do evento  com os palestrantes e  com cada uma das pessoas que participaram do evento, verdadeiro significado de acolhida. Interessados nos temas lotaram a sala,  contribuindo para tornar ainda mais rica essa troca de conhecimentos.
Agradecemos pelo excelente evento à equipe de Psicólogas do Hospital Santo Antônio: Daniela Batschauer, Heloisa Frensch Nascimento, em especial, à psicóloga Simone de Borba pelo convite.
É muito bom fazer parte de algo construído com amor e feito com muito carinho, desde os mínimos detalhes. Que esse encontro gere muitos frutos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário