terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CORPOESIA: a primeira turma formada do Curso Gestalt e Saúde




No mês de dezembro de 2012, aconteceu o último encontro do curso GESTALT e SAÚDE: Psicologia das doenças somáticas. O encontro ocorreu fora da sede do Instituto Müller-Granzotto. Por ocasião do Workshop de encerramento, os alunos se reuniram em São Bonifácio (SC), em um espaço cercado de verde e muito acolhedor.

Para as coordenadoras, o último encontro do curso foi o encerramento de uma experiência enriquecedora que abriu muitas possibilidades de crescimento. Esse curso, através das aprendizagens realizadas a cada módulo, tinha como proposta difundir conhecimentos, com base na tecnologia de trabalho desenvolvida pela Gestalt-terapeuta  e Psiquiatra Chilena, Dra. Adriana Schnake (reconhecida em toda America Latina e em diversos países da Europa);  nos mais recentes estudos relacionados às novas formas para se trabalhar com as demandas vinculadas ao adoecimento orgânico e se compartilhar as experiências adquiridas nos anos de trabalho em diversos projetos nessa área. E, por fim, o feedback dos alunos, no último encontro, coincidiu com aquilo que se tinha como principal objetivo do curso: ampliar a percepção sobre este que é nosso instrumento de trabalho - nosso corpo.

Perceber, ao longo do curso,  o crescimento pessoal e profissional dos alunos que formaram a primeira turma do curso Gestalt e Saúde, a turma CORPOESIA,  foi uma experiência inesquecível.
Desejamos que cada aluno possa incluir em seu cotidiano, pessoal e profissional, toda a riqueza e envolvimento vivenciado nestes meses de trabalho, disseminando pelo mundo afora todo o conhecimento adquirido durante o curso.


Por Ana Carolina Seara e Maria Balbina de Magalhães Gappmayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário