quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Novos horizontes: Juazeiro do Norte


Desde que iniciamos as primeiras turmas do Curso: Psicologia das doenças somáticas, em Florianópolis, todos os anos, no período de divulgação do curso, recebemos várias mensagens de pessoas de outros estados, perguntando se o curso não poderia ser oferecido num local mais próximo de onde residem, ou seja, em outros estados.
Quando vamos apresentar nosso trabalho (workshops, minicursos, etc.), nos congressos da área, ao final das apresentações, os profissionais sempre vêm nos perguntar  se  tem alguém formado em nosso curso trabalhando em outros estados ou perguntando sobre a possibilidade de levarmos o curso para outros locais.
Este seria o quarto ano que teríamos de responder que “por enquanto o curso só será oferecido em Florianópolis”. Isso não deixa de ainda ser verdade, mas, no final do ano passado, com muita satisfação, firmamos uma parceria com a Diálogos (de Juazeiro do Norte- CE) para fazer um Workshop sobre o trabalho que desenvolvemos no curso.
Estamos muito felizes em poder ampliar e levar esse conhecimento e prática para pessoas de outros estados que, tanto quanto quem mora mais perto de nós, têm muita curiosidade  e interesse pelo trabalho que desenvolvemos.
Agradecemos a confiança, principalmente,  quando a divulgação do nosso trabalho é feita pelos nossos ex-alunos, pois aqueles que já fizeram o curso são os melhores representantes deste trabalho.  Uma das grandes motivações para continuarmos ensinando essa forma de trabalho é saber que as sementes desse trabalho estão por aí, crescendo e se multiplicando.
Gratas!!

 Ana e Nina


Nenhum comentário:

Postar um comentário